Emagrecer Saudável – 12 Dicas Preciosas

0
157
emagrecer saudável

A “indústria” da perda de peso está cheia de mitos. Veja como é possível Emagrecer Saudável

Estão aconselhando as pessoas a fazerem todos os tipos de loucuras, a maioria das quais não têm evidências comprovadas.

No entanto, ao longo dos anos, os cientistas encontraram um número de estratégias bastante eficazes na ajudam da perda de peso.

Aqui vão 12 dicas para emagrecer saudável, que baseadas em evidências científicas.

 

1. Beba água, especialmente antes das refeições

 

Frequentemente se afirma que a água pode ajudar na perda de peso, e isso é verdade.

A água pode aumentar o metabolismo em 24 a 30% em um período de 1h a 1h:30, ajudando a queimar algumas calorias a mais.

Um estudo mostrou que beber meio litro de água, aproximadamente, meia hora antes das refeições ajuda as pessoas que estão fazendo dieta. Elas ingeriram menos calorias e perderam 44% a mais do peso.

 

2. Coma ovos no café da manhã

Comer ovos inteiros podem trazer muitos benefícios, entre eles, auxiliar a emagrecer saudável.

Os estudos demonstram que um café da manhã à base de grãos com ovos, vai ajudar você a comer menos calorias durante as próximas 36 horas, e perder mais peso e mais gordura corporal.

Se você não pode comer ovos por alguma razão, tudo bem. Qualquer fonte de proteína de qualidade no café da manhã funciona também.

 

3. Beba Café (De Preferência Preto)

O café tem sido injustamente demonizado. O café de qualidade é composto com antioxidantes e pode ter inúmeros benefícios para a saúde.

Os estudos mostram que a cafeína no café, pode aumentar o metabolismo em 3 a 11%, e aumentar a queima de gordura de 10 a 29%.

Obviamente não adianta adicionar um monte de açúcar ou outros ingredientes ricos em calorias. Isso acaba completamente com qualquer benefício que obtenha do café.

 

4. Beba chá verde

Assim como o café, o chá verde também tem muitos benefícios, e o principal deles por ser natural é ajudar a emagrecer saudável.

O chá verde contém pequenas quantidades de cafeína, mas também está carregado de poderosos antioxidantes chamados catequinas, que também funcionam em conjunto com a cafeína para aumentar a queima de gordura.

Existem muitos estudos que mostram que o chá verde (seja como bebida ou como um suplemento de extrato de chá verde) pode ajudar a perder peso.

 

5. Cozinhe com óleo de coco

O óleo de coco é muito saudável. Tem uma dose alta de gorduras especiais chamadas de triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente das outras gorduras.

Foi demonstrado que estas gorduras estimulam o metabolismo em até 120 calorias por dia, e também reduzem o apetite, para que coma até 256 calorias a menos por dia.

Não se trata em adicionar óleo de coco na sua comida, e sim substituir algumas de suas gorduras atuais para cozinhar com o óleo de coco.

 

6. Tomar um Suplemento Glucomanano

Uma fibra chamada glucomannan, extraída de uma planta nativa da Ásia, tem sido usada para a perda de peso e comprovada em vários estudos. Mais um aliado para quem busca emagrecer saudável.

Este é um tipo de fibra que absorve a água e age no estômago e intestino formando uma “massa” de fibras, fazendo você se sentir mais satisfeita, ajudando você a comer menos calorias. E também pode ajudar na desaceleração da absorção de colesterol e açúcar no intestino.

Estudos têm mostrado que pessoas que usam o glucomanano perdem um pouco mais de peso do que as que não usam.

 

7. Reduzir a adição de Açúcar

A adição de açúcar é o pior ingrediente na dieta moderna, e a maioria das pessoas estão comendo em excesso.

Estudos mostram que o açúcar (e com alto teor de frutose e xarope de milho) e seu consumo está fortemente associado com o risco de obesidade, bem como de doenças como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras.

Se você quer perder peso, você deve eliminar a adição de açúcares. Apenas certifique-se de ler os rótulos, porque até mesmo os chamados alimentos saudáveis podem estar com uma quantidade alta de açúcar.

 

8. Comer Menos Carboidratos Refinados

Os carboidratos refinados são geralmente de açúcar, ou os grãos sem as partes nutritivas. (inclui pão branco e massas).

Estudos mostram que os carboidratos refinados elevam o nível de açúcar no sangue rapidamente, levando a fome, o apetite, aumentando a ingestão de alimentos algumas horas mais tarde. Comer carboidratos refinados é fortemente associado à obesidade. Portanto deixe de lado as guloseimas se você quer emagrecer saudável.

 

9. Aderir à uma Dieta Low Carb

Se você quiser obter todos os benefícios da restrição de hidratos de carbono (carboidratos), faça uma dieta conhecida como Low Carb (ingestão baixa de carboidratos).

Numerosos estudos mostram que uma dieta (ou “forma de comer”) pode ajudar você a perder 2 a 3 vezes mais peso que uma dieta de baixa gordura, melhorando a sua saúde ao mesmo tempo.

 

 

10. Use Pratos Menores

Usar pratos menores tem sido usados para ajudar as pessoas automaticamente a comer menos calorias. Por mais que pareça estranho, alguns estudos demonstram que realmente funciona.

 

 

 

11. Controlar as Calorias e Porções

O controle das porções ou a contagem de calorias podem ser muito válidas por razões óbvias .

Existem estudos mostrando que um controle diário da sua alimentação, escrever o que você come, ou tirar fotos de todas as suas refeições, pode ajudar você a perder peso.

Qualquer coisa que aumenta a sua consciência do que você está comendo é extremamente válida.

 

12. Mantenha Alimentos Saudáveis por Perto Caso de Você Ficar com Fome

A melhor forma de emagrecer saudável ainda é manter alimentos saudáveis por perto. Eles vão ajudar a prevenir a ingestão de guloseimas quando você estiver com fome.

Alguns lanches que são fáceis de levar e simples de preparar como frutas, nozes, minicenouras, iogurte e um ovo cozido (ou dois).

 

Veja também Estilo de Vida Saudável – 5 Hábitos Que Vão Ajudar Antes de Dormir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here